PS – O Partido da Austeridade

O partido socialista e em particular António Costa são o rosto da austeridade. Como se pode observar no gráfico abaixo, não só a carga fiscal tem vindo a aumentar como tem batido recordes sucessivos, tendo atingido um máximo histórico em 2021 (gráfico retirado daqui).

A estratégia do partido socialista e de António Costa em particular é tornar Portugal num inferno fiscal. Já com os dados de 2022, podemos constatar que Portugal é o 3º país menos competitivo em termos fiscais de toda a OCDE (fonte).

5 pensamentos sobre “PS – O Partido da Austeridade

  1. Parraxo

    Austeridade bem exemplificada com o aproveitamento das gentes saídas da academia do rato, do ISTEC e de outras Juntas de Freguesias como é o caso do “novo”? secretário do velho armazém que ao chegar provocou novo surto de sarna no Terreiro da República.

    Segundo o Provedor, os poucos que não foram infectados encontram-se bem.

    O primeiro caso surgiu há já algumas dezenas de anos mas segundo o provedor da instituição, logo… amanhã, vão ser tomadas medidas a fim de controlar a situação tendo sido pedida ajuda aos serviços veterinários do ministério da saúde.
    Aos infectados somam-se mais de uma centena de outros funcionários que com toda a calma e tranquilidade continuam a trabalhar na instituição desdramatizando assim a situação que alguns maldizentes classificam como triste e vergonhosa.
    O ministro da saúde diz estar a aguardar os resultados do inquérito que mandou elaborar, pois sem isso nada justifica que, apressadamente, tome medidas para debelar o surto.
    Embora um pouco estranho, o facto, na óptica socialista, está mais que correcto e segue os procedimentos habituais

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.